segunda-feira, 20 de junho de 2011

"Antigamente é que era!" (Parte 1)

Na senda da presente sondagem, os posts de hoje e de amanhã serão exclusivamente destinados a relembrar algumas das grandes músicas dos anos 60 e 70 do século passado.

Evidentemente, não quero com isto dizer que actualmente as bandas não têm qualidade.

Contudo, na minha opinião, alguns dos temas musicais surgidos nas duas décadas acima referidas parecem ser dotados de uma certa intemporalidade que aparenta ser irrepetível.

Hoje, deixo por cá duas excelentes músicas: Yesterday (The Beatles - 1965) e Wish You Were Here (Pink Floyd - 1975). Assim, amanhã será a vez de mais duas fantásticas bandas: Queen e The Rolling Stones.



Escolhi estas duas músicas, em representação de cada uma das bandas em causa, unicamente por uma questão de preferência pessoal. 

E vocês? Que tema(s) dos Pink Floyd e The Beatles preferem? 

3 comentários:

  1. Eu gosto de muitas músicas actuais e de qualidade! Mas penso como tu, as músicas de antigamente (do tempo dos nossos pais) parece que são memoráveis :)
    São daquelas bandas/músicas que toda a gente algum dia, em algum momento, as ouviu e ficou com ela na cabeça. Estas canções são, de facto, inesquecíveis!

    Duas dos The Beatles que, com certeza, toda a gente conhece: "All You Need Is Love" e a "Help!", para além da "Yesterday". :)
    Eu gosto particularmente da "Here Comes The Sun" :)

    ResponderEliminar
  2. Esqueceste-te dos Nirvana :(

    Para mim a "wish you were here" dos pink floyd... é memorável :)

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro músicas antigas, especialmente músicas dos anos 80 :-D custou, mas de há uns quatro anos para cá o meu pai ensinou-me a gostar de música boa. :)

    Pink Floyd! I Wish you were here, sem dúvida..
    Su*

    ResponderEliminar