segunda-feira, 16 de maio de 2011

Verdadeira Amizade

Já alguma vez se questionaram sobre o verdadeiro significado de amizade?
Já alguma vez pararam para pensar e tentaram perceber quem são os vossos verdadeiros amigos?

Não estou a referir-me às nossas famílias; essas, em circunstâncias normais, estão acima de qualquer amizade, ocupando um lugar bem diferente.
Também não estou a falar daqueles amigos a quem apenas dizemos "bom dia" ou "boa tarde", e isso apenas quando passamos por eles, ocasionalmente.
Nem daqueles com quem até estamos frequentemente mas que, de súbito, desaparecem, exactamente nos momentos em que mais precisamos deles.

Não.

Estou a referir-me àqueles que estão sempre disponíveis; àqueles que nos dizem a verdade e não somente o que queremos ouvir; àqueles com quem nos sentimos à vontade para sermos exactamente nós mesmos.

Ainda não sabem de quem estou a falar?

Eu já.

Cheguei a pensar que tinha muitos desses tais verdadeiros amigos.
Mas também houve alturas em que pensei que não tinha nenhum.

Hoje sei quantos tenho.
Os necessários.

. . .

Cá está mais uma lamechice no blog! Mas é apenas a segunda em 28 posts... Por isso, para já, o rácio de lamechice ainda apresenta valores diminutos.

Não pode ser "tudo à grande".

5 comentários:

  1. "Ter muitos amigos: não ter amigo nenhum." (Aristóteles)

    Estás a perder a vergonha de ser piegas, Toninho :-P

    ResponderEliminar
  2. Palavras Sabias Paulo :) ...

    e como costumo dizer, podem ser poucos, mas se forem bons, é a quantidade que precisamos ;)

    abraço

    ResponderEliminar
  3. Pois posso te adiantar desde já que tens aqui um verdadeiro amigo :) mas isso já tu sabes ;)
    Abraço, Dani :D

    ResponderEliminar
  4. Sim, já pensei muitas vezes sobre isso e, assim como tu, já houve momentos em que pensei que tinha muitos e momentos em que pensei que não tinha um.
    Contudo, também cheguei à conclusão que muitas vezes decerto eu chamava "amigo" a quem não o era e ignorava a amizade de quem realmente a dava sem limites! :)
    Hoje sei quantos amigos tenho. E não tenho vergonha em dizer que tenho 1 amigo :) porque ele, independentemente de ser apenas um, esteve sempre cá. O mais lindo disto? É que o sentimento de amizade é mútuo.
    Amigo não é aquele que te diz "Vou estar sempre aqui!" mas aquele que está sempre aqui, atento a ti :)
    Está a fazer-te bem ser lamechas ;) estou a gostar muito do teu novo blog!

    ResponderEliminar