segunda-feira, 18 de abril de 2011

Pôncio Pilatos e a Sinalização Molecular

Que relação existe entre a área da Sinalização Molecular e o Prefeito da província romana da Judeia? Provavelmente nenhuma. Contudo, o título deste post resume, de certo modo, a minha semana de 18 a 24 de Abril.

Para que a minha última afirmação tenha algum sentido, é conveniente referir o seguinte:

  1. Vou interpretar o papel de Pôncio Pilatos, durante a representação da Via Sacra, na próxima sexta-feira (a cargo do Grupo de Jovens de Galegos Santa Maria);
  2. Na quarta-feira da próxima semana, terei que marcar presença na frequência da disciplina de Sinalização Molecular, na minha faculdade.

Ora, isto significa que esta minha semana vai ser passada a estudar para o teste referido e a decorar as falas da personagem que vou interpretar. A boa notícia é que essas falas, para além de poucas, são pequenas. Caso contrário, haveria a possibilidade (praticamente impensável mas, ao mesmo tempo, bastante engraçada) de eu confundir e misturar as falas a decorar com a matéria a estudar. Seria, de facto, muito divertido.

Na verdade, até já me estou a imaginar a responder às perguntas do teste em causa, relacionadas com mecanismos de sinalização intracelular, utilizando, para isso, trechos da quinta estação da Via Sacra. Ou então, na actuação de sexta-feira, dar uma palestra sobre sinalização por espécies reactivas de oxigénio ao Sumo Sacerdote.


Enfim, já é demasiada divagação.

2 comentários:

  1. Lol cromo! :-D toca a decorar tudo muito bem decoradinho :) e não te armes em totó porque meia dúzia de pequenas falas decoram-se em meia hora e não há como confundi-las :-P A não ser que sejas mais totó do que aquilo que, até ao momento, provaste ser... ihih. Boa sorte :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. estou interessada na palestra ;)
    Devias dar uma reunião e abordar o tema dos mecanismos de sinalização intracelular :P

    Daniela

    ResponderEliminar