quarta-feira, 20 de abril de 2011

Incoerência

Nunca vos aconteceu, num café ou num restaurante, pedirem Coca-Cola e receberem Pepsi? Ou quererem Sumol mas vir Fanta?

A mim já, e bastantes vezes. E o mais estranho é que os empregados desses tais cafés ou restaurantes agem como se o "engano" fosse naturalmente aceitável!

Bem, mas não é. De facto, se compararmos essas situações com outras similares do nosso quotidiano, verificamos que o tal "engano" é totalmente incoerente.

Porquê?

Porque quando vamos a uma pastelaria e pedimos uma nata, não nos trazem um éclair!
Ou porque quando encomendamos rissóis de carne, ninguém nos vende croquetes!

Claro que se eu fosse a uma stand da Fiat comprar um carro, e eles me presenteassem com um Lamborghini, eu não me importaria... Mas, como é óbvio, isso nunca irá acontecer a ninguém!

Portanto, o "engano" a que este post diz respeito só acontece na tal situação do Sumol e da Coca-Cola!

Não se percebe.

. . .

Que fique claro que nada tenho contra a Pepsi ou a Fanta. São, até, excelentes refrigerantes.

E peço desculpa pelas constantes exclamações, mas esta incoerência indigna-me.

Mas já passou.

5 comentários:

  1. Concordo com a tua indignaçao, é que esta mania de achar que é tudo a mesma coisa quando as coisas são apenas parecidas irrita ....

    ResponderEliminar
  2. Olha eu cada vez que vou a um café e peço uma água com gás, trazem-me uma água fresca --'

    Marta Pontes

    ResponderEliminar
  3. No meu caso é mais habitual pedir uma 7Up e deparar-me com uma Sprite! Que falta de respeito.

    ResponderEliminar
  4. Olha e pedir um café mais um copo com gelo (pedido normal em todo lado) e no fim pagares o café e o gelo?! lol

    ResponderEliminar
  5. Eu costumo pedir ice tea (lipton) e trazem-me nestea, que não tem nada a ver :)

    Estou a gostar de todo este entusiasmo em escrever no blog, e particularmente do requerimento que fazes no topo direito (como já deves ter reparado, o meu contributo passa pelos comentários, pois dinheiro é coisa escassa :P)

    Daniela

    ResponderEliminar