terça-feira, 19 de julho de 2011

Medos Irracionais

Em mais uma das minhas habituais deambulações pelo mundo da Internet, deparei-me com um artigo muito interessante, no qual eram abordadas 10 fobias absolutamente inacreditáveis mas, pelos vistos, verídicas. Elas aí estão:

  1. Ambulofobia: o medo de andar ou de estar simplesmente de pé.
  2. Decidofobia: o medo de tomar decisões.
  3. Epistemofobia: o medo de adquirir novos conhecimentos.
  4. Cibofobia: o medo de comida.
  5. Hipnofobia: o medo de dormir.
  6. Acusticofobia: o medo de sons, incluindo o da própria voz.
  7. Cronofobia: o medo da passagem do tempo.
  8. Counterfobia: a procura e preferência por situações de desconforto e medo.
  9. Fobofobia: o medo de desenvolver uma fobia.
  10. Pantofobia: o medo de tudo.

Acho bastante improvável que alguns destes medos existam, efectivamente.

Mas... Quem sabe?

Há gente para tudo.

. . .

O Sagacidade Divagante 2.0 entrará agora num hiato cujo término está previsto para o primeiro dia do próximo mês.

Até lá, fiquem bem.

3 comentários:

  1. Este é o teu segundo post mais interessante de sempre do Sagacidade Divagante 2.0 :D

    Tal como tu, desconfio muito da existência de tais medos. Custa-me imaginar como seria viver simplesmente com a fobia 10, isto é, com medo a tudo! Já para não falar da 4 e da 8, são absolutamente impensáveis.. :O

    ResponderEliminar
  2. Se isto existir mesmo eu provavelmente sofro de "Cronofobia: o medo da passagem do tempo." eheh

    ResponderEliminar
  3. Ri-fixe!

    eu tenho snakefobia xD

    post brutal ;)

    MP

    ResponderEliminar