Californication é a série que hoje marca lugar neste último post dos 6 dedicados às séries norte-americanas que acompanhei durante a temporada televisiva que terminou em Maio. Ao contrário das outras séries abordadas nas semanas anteriores, Californication é uma mistura bastante agradável de comédia e drama que, tal como o próprio nome deixa adivinhar, é desaconselhável a menores de idade.
O programa acompanha a vida do escritor Hank Moody, um quarentão extremamente irreverente e conflituoso, com a particularidade de ser o derradeiro íman humano para todas as mulheres que o rodeiam. Apesar das pontuais doses de erotismo, a principal mais-valia da série é, na verdade, o seu argumento, que se tem revelado genial ao longo das 4 temporadas com que Californication já conta. Além disso, o teor cómico com que os dramas do dia-a-dia do escritor são apresentados é verdadeiramente deslumbrante e sempre surpreendente. Aconselho, portanto.
Deixo aqui, então, um pequeno vídeo dedicado principalmente ao já referido protagonista da série, Hank Moody. A personagem é interpretada por David Duchovny, conhecido actor que, entre outros, desempenhou o papel de Fox Mulder na famosa série The X-Files (Ficheiros Secretos, em Portugal).
Outras séries a que vale a pena dar uma vista de olhos: Episodes, Curb Your Enthusiasm, Happy Endings e Falling Skies (esta última está actualmente no ar).
. . .
Em princípio, os exames chegaram ao fim. Agora só falta a monografia!
A mãe que saiba.
ResponderEliminaraddicted! loool
ResponderEliminarn posso falar pk tb acompanho imensas séries ;)
MP