Os meses de Junho e Julho são praticamente desertos no que diz respeito a competições de clubes de futebol. Como tal, na edição de hoje do Considerações Futebolísticas, resta-me apenas fazer uma pequena referência à nossa principal Selecção Nacional, que no passado sábado realizou um jogo muito importante no Estádio da Luz, com vista à sua participação no próximo Campeonato da Europa, que terá lugar na Polónia e na Ucrânia no próximo ano.
Portugal venceu, então, a sua congénere da Noruega por 1-0, golo que foi apontado pelo sportinguista Hélder Postiga. Com esta vitória, a equipa de todos nós ocupa agora a primeira posição do Grupo H de qualificação para o já referido Euro 2012, mas com os mesmos 10 pontos que as Selecções da Dinamarca e da Noruega.
Hélder Postiga
Não seria justo dizer que a nossa Selecção fez um mau jogo; de facto, apesar da escassa vitória, os nossos jogadores batalharam, e muito, para alcançar um resultado mais esclarecedor. No entanto, a falta de eficácia e, sobretudo, a estratégia extremamente defensiva dos noruegueses não o permitiram. Além disso, Cristiano Ronaldo não conseguiu, mais uma vez, exibir-se da mesma forma que no Real Madrid. Porém, os assobios que lhe foram destinados no final do jogo não têm qualquer justificação, já que o jogador madeirense bem se esforçou por corresponder às exigentes expectativas que todos temos nele.
Para terminar, deixo aqui no blog um vídeo que mostra os melhores momentos daquele que foi, provavelmente, o jogo mais emotivo de sempre da nossa principal Selecção de futebol: o Portugal x Inglaterra dos quartos-de-final do Euro 2004.
Só para relembrar os bons velhos tempos.
. . .
O Considerações Futebolísticas vai retirar-se durante algum tempo mas voltará em breve.
Sem comentários:
Enviar um comentário